33ª JORNADA
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Amaro, Joca, Mário Jorge, Telmo e Guerreiro, Morgado, Vitor, Jorge (cap) e Sá, Charles e Pita.
Substituições = Sairam Mário Jorge, Vitor e Joca, tendo entrado Zé Filipe, Artur e Pedro Barbosa.
Suplentes não utilizados = Marco, Gachineiro, Samuel e Paulo Pinto
Golos = Charles (3)
Disciplina = Amarelos: Joca, Mário Jorge e Jorge; Vermelho: Artur
Treinador = Alberto Pires
Adjunto = João Mendes
Árbitro = Cláudio Silva
Assistentes = Paulo Vieira e Ivo Afonso
RESUMO DO JOGO:
Numa tarde de muito calor, o Castanheira cumpriu o seu objectivo, que passava por vencer o adversário e garantir, dentro das quatro linhas, o terceiro lugar da classificação, embora sabendo que, na secretaria, tal pode não vir a acontecer, porém, na entrada para a última jornada, a ACDC mantém esse lugar, folgando nessa jornada.
Relativamente ao jogo, o Fachense foi tentando adiar o golo da ACDC, levando o empate a zero para intervalo, depois de uma primeira parte sem grandes oportunidades de golo para qualquer dos lados.
A segunda parte não poderia começar melhor para a ACDC que, logo nos primeiros minutos, chegou à vantagem, por intermédio da artilheiro da equipa, o Charles, a concluir, ao segundo poste, uma jogada desenvolvida pelo lado direito, através do capitão Jorge e do Pita.
Depois do 1-0 o Castanheira tomou conta do jogo, com o Fachense a chegar apenas à baliza do g. redes Amaro através de lances de bola parada, onde possui atletas dotados para o efeito, porém, a meio da segunda parte, aparece de novo o Charles para, na cara do golo, não perduar, aumentando a vantagem para 2-0, para gáudio dos adeptos Castanheirenses.
Até final da partida ainda houve lugar a mais 1 golo do Charles, autor de um hat-trick, na transformação de uma grande penalidade, por mão de um defensor Fachense. Com os 3 golos obtidos, o jogador da ACDC aumentou para 16 o seu pecúlio na prova, sendo um dos melhores marcadores do campeonato.
Resultado merecido, num jogo agradavel de seguir, apesar da alta temperatura que se fazia sentir, a exigir dos atletas um esforço redobrado.
Antes do apito final ainda houve tempo para o regresso à competição do nosso capitão Pedro Barbosa. ausente dos campo de jogos durante toda a época, na sequência de uma grave lesão e, na transformação de um livre directo, obrigou o g. redes Fachense a defesa dificil.
Num jogo fácil de dirigir, a equipa de arbitragem chefiada por Cláudio Silva, realizou um excelente trabalho.
Agora, para concluir a época, resta a deslocação até Cenon, França, para participar no torneio organizado pela Associação Lusitanos de Cenon, nos dia 6 e 7 de Junho, sendo possivel fazer a festa de subida de divisão em terras gaulesas.
OUTROS RESULTADOS:
Grecudega, 0 - Á. Souto, 4
Peladeiros, 0 - V. Piães, 8
M. Lima, 1 - Lanheses, 1
Moledense, 2 - Chafé, 4
Neiva, 0 -Bertiandos, 0
Darquense, 1 - Torre, 2
Vila Fria, 0 - Perre, 0
Folga: Moreira
CLASSIFICAÇÃO:
EQUIPA J V E D PONTOS 1º CHAFÉ 31 27 4 0 85 2º M. LIMA 31 19 8 4 65 3º CASTANHEIRA 32 18 9 5 63 4º V. FRIA 31 18 7 6 61 5º V. PIÃES 31 15 9 7 54 6ºMOLEDENSE 30 14 8 8 50 7º DARQUENSE 31 12 9 10 45 8º BERTIANDOS 31 12 6 13 42 9º LANHESES 30 9 12 9 39 10º PERRE 31 9 11 11 38 11º FACHENSE 31 11 3 17 36 12º MOREIRA 30 8 5 17 29 13º TORRE 31 7 7 17 28 14º GRECUDEGA 31 7 5 19 26 15º NEIVA 31 5 8 18 23 16º Á. SOUTO 31 4 9 18 21 17º PELADEIROS 30 5 4 21 19
IMAGENS:
. ACD CASTANHEIRA NO CORTEJ...
. ...
. PLANTEIS
. SÉNIORES
. Futsal Castanheira
. ACDCastanheira
. ACDC -Futebol
. O Coura
. O Coura
. Jornal Alto Minho
. AFVC
. Noticias de Coura
. Paredes de Coura
. paredesdecoura.blogs.sapo.pt
. AS Paredes de Coura
. Padornelo Blogs
. Zerozero
. Zerozero
. Rendufe
. Freitasbar
. UD Raianos
. Crescernomonte
. SC Courense
. Desporto Viana
. A Cividade
. ACR Feitosa