Apesar das condições climatéricas adversas na véspera e na manhã de 15 de Agosto e da recusa da cavaleira Sónia Matias em participar no espectáculo, acabou por decorrer, de forma positiva, a 3ª Corrida de Toiros organizada pela ACDC, perante uma praça quase cheia, estando presentes cerca de 2.000 espectadores.
Para a posterioridade ficam algumas imegans da corrida, estando para breve a emissão de um comunicado, a difundir pela imprensa, esclarecendo os pormanores que levaram Sónia Matias a não participar, numa demonstração pura de falta de profissionalismo e classe.
Um agradecimento especial aos cavaleiros CARLOS ALVES e AGOSTINHO SILVA, por tornarem possivel esta realização, bem como o público que, de forma ordeira, compreendeu as anomalias verificadas, das quais, a organização é completamente alheia.




















De Aficionado a 22 de Agosto de 2007 às 21:34
Parabéns à Associação de Castanheira pela corrida. Embora lamentando a falta da Sónia, uma quequezinha de Lisboa, tudo correu lindamente.
Queremos mais, sem Sónias. Força malta de Castanheira.
De Anónimo a 23 de Agosto de 2007 às 18:38
Esta corrida foi simplesmente um espectáculo ! Gostei mesmo muito ! Força ACDC ! Parabéns para todo o trabalho feito ao longo de todos os anos...
De Marisa a 26 de Março de 2008 às 19:47
Mesmo por ser profissional é que a Sónia Matias não toureou porque o terreno não tinha condições!!! Eu própria vi o terreno e, não vi a corrida, mas sei que por diversas vezes os toureiros quase cairam devido ao estado do piso... Por ser uma profissional e por ter várias corridas agendadas é que se recusou a tourear. No dia 22 de Março de 2008 toureou debaixo de chuva torrencial , isso mostra o profissionalismo dela, fe-lo porque o piso tinha condições para isso.
De ACDC a 28 de Março de 2008 às 00:49
Cara Marisa:
Continuamos a sentir que, para nós, a Sónia Matias não presta. A falta de profissionalismo não se fez sentir no facto de não participar na corrida, cujas condições, também estamos cientes, não eram nada favoraveis, mas sim, no simples facto de se marimbar para a Organização e, sobretudo, para o muito público (2.200 pessoas), que se deslocou até Castanheira para a ver tourear, sendo ela cabeça de cartaz-
É lógico que não seriamos nós, ACDC, a dizer de deveria ou não tourear, agora seria profissional se comparecesse no local da Corrida e, na hora do inicio, se apresentasse ao público, dando as suas justificações.
É que, com esta falta de respeito, profissionalismo e classe, houve muito gente a colocar em dúvida a Organização, dizendo que a Sónia não estava contratada e seria apenas um chamariz para esta Corrida.
Apesar de não ser esta a realidade, todos tem o direito de duvidar, colocando em causa a honestidade da ACDC (entidade organizadora) e pondo em risco realizações futuras.
Para nós, Sónia Matias nunca mais. Nem de borla-
A Direcção
Comentar post